Quatro cruzamentos terão semáforos em amarelo piscante nas madrugadas

Iniciativa da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança teve início na madrugada desta sexta-feira.

Na madrugada desta sexta-feira (29/6), quatro semáforos de cruzamentos em Votuporanga passaram a funcionar em sistema “amarelo piscante” da meia-noite às 5h, através de uma iniciativa da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura.

Segundo o Secretário da pasta, Jair de Oliveira, neste horário o número é expressivo de condutores que não obedecem ao sinal vermelho, talvez por impaciência ou medo de abordagens criminosas. “O resultado é o aumento do número de acidentes de trânsito. Esta mudança irá impor aproximações cuidadosas dos condutores, obrigando maior contenção na velocidade e maior atenção”, reforça o secretário.

Os semáforos que já estão operando no sistema “amarelo piscante” são dos cruzamentos das avenidas Dr. Wilson de Souza Foz com a Nove de Julho e Fortunato Targino Granja; da avenida Emílio Arroyo Hernandes, em frente ao Supermercado Santa Cruz, e no cruzamento das ruas Bahia com Alagoas.

A iniciativa deve ser ampliada para novos pontos de semáforo, após a conclusão da análise que já está sendo realizada pela equipe da secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password