Quarta-feira é o Dia do Desafio: veja como participar

Secretaria de Esporte e Lazer elaborou uma extensa programação, com desde exercícios de alongamento a passeios ciclísticos, que movimentarão todos os setores da cidade

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer montou um cronograma com todas as atividades desportivas que foram registradas na coordenação do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, dia 27. Com aprovação da Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas da rede aderiram e programaram 15 minutos de atividades físicas com seus alunos, sem prejuízo do andamento normal das aulas.

Quase todos os setores da administração pública também estarão envolvidos no Dia do Desafio, com os servidores praticando atividades de alongamento e/ou recreativas, antes do horário de atendimento ao público. Na Saev Ambiental, funcionários do setor de Serviços Gerais farão exercícios de alongamento às 7h; sendo que às 7h30, será a vez do setor Administrativo, bem como, às 8h, dos departamentos localizados no Paço Municipal.

Atividades recreativas, alongamento e ginástica laboral estão programadas para as 9h na APAE, no IFSP, Santa Casa, incluindo Sansaúde, Farmácia e Ambulatório Municipal de Especialidades. Logo depois, às 10h, uma caminhada movimentará o Senai, enquanto que, no mesmo horário, ações serão desenvolvidas na escola Piconzé Infantil e na Alma Gêmea Escola de Danças.

No período da tarde, a partir das 13h30, os idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) farão alongamento, ginásticas e hidroginástica, bem como as escolas da cidade. No início da noite, às 18h30, a Bem Estar Academia movimentará seus alunos com uma sessão de zumba, o mesmo fará a Max Gold às 19h. A Herbalife pretende reunir centenas de pessoas na Praça dos Expedicionários, próximo ao altar cívico da Concha Acústica, para o Fit Camp, que além das atividades físicas, também oferecerá dicas alimentares.

Ainda no período noturno, Atrium Academia envolverá seus alunos numa aula de Combate. Às 20h, a comunidade está convidada para a Bicicletada Pedalo Bikes, que terá duas turmas. A primeira sairá da Praça de Santa Luzia e a segunda, sairá do prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes (defronte ao antigo frigorífico). Na programação da SEL, a última atividade será realizada pelos alunos do Senai/Cemad, às 20h45. Antes de cada atividade, os participantes farão sessões de alongamento para evitar lesões.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de exercícios físicos, realizada em todo o continente americano. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e na edição deste ano, Votuporanga enfrentará a cidade nicaraguense de Siuna, que tem cerca de 65 mil habitantes e que está situada na costa norte do país. Em Votuporanga, a coordenação é do prof. Jhonatas Dias da Silvano, que lembra que todos podem participar, independente de a ação ser desencadeada pela secretaria, mas é importante que gravem ou fotografem a atividade e comuniquem a Secretaria, pelo fone 3426-1200. As fotos e vídeos deverão ser encaminhados para o e-mail da organização: smelvotuporanga@gmail.com.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password