Quaresma: procura por peixes aumenta em até 4% nesta época do ano

No supermercado Laranjão, a peixaria conta com carnes frescas todos os dias, além de ofertas; expectativa da APAS é de aumento de 4% na venda de peixes, em comparação a 2017.

 

Assado, grelhado ou frito, são muitas as opções que podem ser utilizadas com uma das carnes mais saudáveis, o peixe. Nesta época do ano, por conta da quaresma, a procura por variedades aumenta ainda mais. Na peixaria do supermercado Laranjão de Votuporanga, essa demanda tem sido percebida a cada dia. A APAS – Associação Paulista de Supermercados acredita num aumento entre 2% e 4% nas vendas deste ano, em relação à Páscoa de 2017. 

 

Para atender aos clientes, o Laranjão de Votuporanga possui diversos tipos de carne de peixe de água doce e salgada frescos. Entre os mais procurados nesta época do ano, estão Tilápia, Salmao, Pintado, Pacu, Manjubinha, Sardinha e Camarão.

 

“O nosso compromisso com o cliente é sempre oferecer carne fresca e ofertas, para que possa levar para casa a certeza de produtos de qualidade, com preço justo”, destacou Lauro César Bianchi, diretor da rede de supermercados Laranjão. A peixaria da unidade, oferece o serviço de cortes especiais, como sashimi, peixes espalmados, filés, postas, entre outras, sem custo adicional ao cliente.

 

Benefícios

 

Os pescados fazem muito bem à saúde. O consumo da carne é indicado não somente para o período da quaresma, mas que ocorra de forma regular devido a quantidade de benefícios gerados no corpo por conta das proteínas, ômega 3, cálcio, zinco, além de ter ação antioxidante.

 

“É uma refeição leve, de fácil digestão e que também ajuda no controle dos níveis de colesterol, além de evitar o risco de doenças cardiovasculares”, recomenda a nutricionista Elaine Fefin.

 

O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda o consumo de peixe utilizando diversas formas de preparo – assado, grelhado, ensopado ou cozido. Os pescados também servem como ingrediente da receita de pirão e podem ser acrescentados a saladas ou servir como recheio de tortas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password