Quadrilha que aplicava golpes na região é presa em Fernandópolis

Os integrantes de uma quadrilha de estelionatários que faziam como vítimas vendedores de cabeças de gado foram presos na tarde de ontem, às 17h20, na Estrada da Capiva(Antiga Estrada Brasitânia), na Zona Rural de Fernandópolis.

Foram detidos em flagrante o comerciante M.A.V., 71 anos, morador de Araçatuba, e os vendedores A.P.V.F., 58 e E.L.A., de 42, residentes em São José do Rio Preto e Guararapres, respectivamente.

Dois homens e uma mulher faziam parte de uma quadrilha que estariam adquirindo cabeças de gado mediante uso de folhas de cheque sem fundos. Os integrantes do grupo estavam utilizando um veículo Fiat Palio com placas de Araçatuba-SP. Os policiais militares abordaram o veículo e em poder do trio foram localizadas diversas folhas de cheques já assinadas, porém sem preencher, de correntistas diversos, e vários cartões bancários e de empresas comerciais.

Durante a abordagem chegaram no local duas vítimas da quadrilha, sendo que uma delas informou que horas antes encontrou os criminosos circulando nas imediações de sua propriedade rural e negociaram com ele a compra de 22 cabeças de gado.Já a segunda vítima informou que havia negociado duas cabeças de gado com os estelionatários.

Para ambas as vítimas os indiciados entregaram um manuscrito com os dados do correntista das folhas de cheque para que eles efetuassem a consulta e concretizassem a negociação, sendo que tal correntista não possuí nenhuma restrição e com isso as vítimas entregavamas cabeças de gado para a quadrilha.

Durante a abordagem, um dos integrantes da quadrilha confessou que haviam aplicado o mesmo golpe no município de Bady Bassit-SP, fato que foi confirmado pelos policiais militares quando conseguiram entrar em contato com a vítima indicada pela quadrilha.

Após serem conduzidos ao plantão policial, os integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante delito e conduzidos presos para cadeias públicas da região.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password