Quadrilha especializada em furto de celulares é presa em Rio Preto

Cinco homens foram presos na madrugada desta segunda-feira, dia 15, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de lojas. O grupo, que seria de Brasília, foi detido pela Polícia Militar depois de tentar furtas as lojas Pernambucanas e Casas Bahia do Plaza Avenida Shopping, em Rio Preto.

Foram presos Lucas Santos Horta, 20 anos, Edson Silva Gomes, 25 anos, Lucas Araujo Santos, 21 anos, Fernando Ericles Vieira Carvalho, 20 anos e Thiago da Silva Vieira. Eles são acusados de furtar três notebooks, cinco celulares Samsung J5, dois celulares Lenovo, um iPhone 6, seis celulares Moto G e dois tablets.

Segundo a tenente da Polícia Militar, Amália Paci, a tática dos bandidos era mandar um dos integrantes para as lojas, pouco antes do fechamento das portas. Sem que os funcionários percebessem, eles se escondiam dentro de armários, debaixo de camas e atrás de estantes. Quando todos funcionários saíam, os ladrões colocavam os produtos em mochilas e fugiam das lojas pelas portas dos fundos, ou aguardavam a reabertura no dia seguinte, para se misturar aos clientes e fugir.

No caso registrado nesta segunda, um integrante da quadrilha, que estava escondido debaixo de uma cama nas Casas Bahia, foi flagrado pela equipe do sistema de monitoramento interno da loja, que imediatamente acionou a polícia.

“Fizemos vistoria pela loja e encontramos um dos suspeitos, Lucas Santos Horta, já separando os celulares, principalmente iPhone 6. Interrogado, ele disse que estava hospedado com mais quatro amigos em um hotel e foi deixado no shopping por volta das 18h. O combinado seria que os comparsas esperassem ele sair do shopping, pela horário da manhã”, explica a tenente.

No hotel indicado pelo suspeito, os policiais descobriram que todos os comparsas de Lucas tinham ido às pressas até o Hospital de Base, porque um dos integrantes teria passado mal estava internado.

Os outros membros do grupo foram localizados, detidos e levados à Central de Flagrantes, onde, segundo a polícia, confessaram que vieram de Brasília para Rio Preto só para praticar o furto. Durante o depoimento, eles confessaram que deixaram mais um integrante escondido no Shopping Plaza Avenida.

“Voltamos ao shopping e descobrimos que Fernando Ericles Vieira Carvalho, 20 anos, que não tinha sido flagrado pelas câmeras, já estava em posse de vários notebooks, celulares e tablets. Fizemos a detenção e o levamos para Central de Flagrantes” diz o sargento Luis Carlos Melo.

O quinto integrante da quadrilha, que permanece internado no Hospital de Base, está sob escolta policial e, assim que receber alta, será encaminhado à cadeia. Marco Antonio dos Santos – Diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password