Protetora resgata cães abandonados por donos durante mudança de casa em Araçatuba

Dois cachorros foram resgatados debilitados de uma casa no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP), depois de serem abandonados pelos donos que, segundo vizinhos, mudaram de endereço. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (30) e o resgate feito na semana passada, dia 25 de julho.

Segundo o a polícia, a protetora de animais Andreia de Sousa Oliveira recebeu uma denúncia de que os animais estariam presos em uma casa sem água e sem comida há quase uma semana.

A protetora foi até o local e confirmou que os cães estavam no quintal, e que já não havia ninguém morando no local. Ela entrou em contato com o proprietário do imóvel para abrir a residência.

De acordo com a voluntária, o dono foi até a casa e disse que alugava o lugar para um casal, e não sabia da existência dos animais.

“Os cachorros estavam só pele e osso, com fome, sede, diarreia e cheios de carrapatos. Um deles estava quase morrendo”, disse Andreia em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (1º).

Ainda de acordo com a protetora, os cães foram levados para uma clínica veterinária, onde receberam todos os cuidados necessários. Os animais ganharam os nomes Nino e Tobias.

“Ainda temos que eliminar todos os carrapatos, fazer mais exames, castrar e, finalmente, encontrar um novo lar para eles”, explica a protetora.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password