Protesto por melhorias fecha estrada do 27 usando tratores em Votuporanga

Motoristas e produtores rurais interditaram nesta sexta-feira (21) um trecho da Vicinal Adriano Pedro Asse, conhecida como “Estrada do 27″, entre Votuporanga (SP) e Sebastianópolis do Sul (SP).

 

Eles se queixam da situação da estrada, que está cheia de buracos e com problemas na sinalização, o que provoca acidentes e atrapalha o escoamento do que é produzido na região.

 

Os manifestantes usaram máquinas e tratores para interditar dois pontos da vicinal. Eles pedem melhorias num trecho de 21 quilômetros, que está cheio de buracos. A Polícia Militar acompanhou a manifestação. Com a vicinal bloqueada, uma fila de carros se formou no local e alguns motoristas preferiram voltar.

 

Esta é a segunda vez em pouco mais de três meses que a pista é interditada. Em novembro, os produtores rurais também bloquearam a vicinal. Além dos problemas para escoar a produção, quem usa a via diariamente reclama dos perigos do local.

A manutenção da estrada é de responsabilidade da prefeitura de Votuporanga. O secretário de obras, Waldir Petenucci, diz que conta com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem, para realizar melhorias no local.

 

Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é que para recuperar a via sejam gastos mais de R$15 milhões. Não há previsão para o início das obras, apenas um serviço de Tapa-Buraco deve começar na próxima segunda-feira, o que não é suficiente, segundo os motoristas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password