Proposta do Deputado Dado beneficiará Instituto Federal de Educação de Votuporanga

O Deputado Federal João Dado (PDT/SP) teve proposta de emenda aprovada pela Bancada Paulista e inserida no Orçamento da União,   no valor de R$ 35,5 milhões em favor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

A emenda  71250013 resultou da articulação conjunta entre o Deputado Newton Lima (PT/SP), Deputado João Dado,  a Bancada Paulista,  que é Coordenada pelo Deputado Devanir Ribeiro (PDT/SP),  e o reitor do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges. A verba beneficiará os 28 campi do instituto existentes no Estado, dentre eles o de Votuporanga.

Os recursos serão utilizados para a expansão e reestruturação do IFSP, com o objetivo de que sejam construídos novos prédios nas unidades  para a ampliação de laboratórios didáticos e aquisição de equipamentos, aumentando  a oferta de vagas da educação profissional e tecnológica em toda a rede.  “É gratificante contarmos com o apoio de parlamentares como o deputado João Dado que se preocupam em contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento para o progresso da nação”, elogiou o reitor do IFSP sobre a iniciativa do deputado.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

Durante seus 100 anos de história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a recente transformação em Instituto, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.

Com a mudança, o IFSP destina 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, continuará oferecendo cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação. O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 15 mil alunos matriculados nos 25 campi divididos pelo estado de São Paulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password