Pronto para 45 minutos, Renato Augusto avisa: ‘Não sou salvador’

O meio-campista Renato Augusto está à disposição do técnico Mano Menezes para o clássico contra o Palmeiras, amanhã, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.

 

Por conta do mistério do comandante, que fechou parte da atividade desta sexta, ainda não se sabe se o jogador começará a partida.

 

Pronto atuar ao lado de Jadson, Renato acredita que aguentará jogar apenas um dos tempos, mas manda um aviso aos torcedores: não será somente seu retorno que vai tirar a equipe da má fase no Campeonato Paulista.

 

– Não sou salvador da pátria, até porque não cheguei agora. Estou aqui para ajudar e vou fazer o máximo. É um momento que podemos utilizar para fechar este momento ruim. Uma vitória no clássico abre o nosso horizonte – afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
O Corinthians se apressa para regularizar a situação de Jadson. Após acerto com Alexandre Pato, que já assinou contrato com o São Paulo, o meio-campista está liberado para atuar no novo clube. O técnico não deve escalar ele e Renato Augusto ao mesmo tempo, embora este diga pronto para dividir o campo com o novo companheiro.
– Eu já joguei com Douglas, com Danilo… Sei fazer outras posições. Não tenho problema nenhum em jogar com o Jadson. Pelo que vem acontecendo, a vontade de jogar é muito grande, mas quem vai decidir se jogo ou não será o Mano. Estarei à disposição – completou.
Após longo período de pré-temporada, no qual alinhou a preparação física por conta das três lesões sofridas em 2013, Renato Augusto é uma das esperanças para reação do Corinthians no Paulistão.
Sem vencer há cinco jogos, a equipe vive um cenário distinto para o clássico: caso bata o rival, alivia a má fase e tenta se reerguer no torneio. Caso perca, deverá ser ainda mais pressionado pela torcida, ficando em um cenário complicado para classificação à próxima fase.
A equipe para o clássico deve ser a seguinte: Walter; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Ramírez) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho e Paolo Guerrero.  No momento, o Corinthians é o lanterna do Grupo B do estadual, com sete pontos ganhos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password