Projetos desenvolvidos por alunos da UNIFEV são destaque em Congresso Nacional

Pesquisas de alunos da Instituição ficaram entre os 20 melhores trabalhos apresentados em evento de Iniciação Científica

Cinco alunos do curso de Engenharia da Computação da UNIFEV participaram do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado em São Paulo, entre os dias 28 e 29 de novembro.

Durante o evento, os estudantes Arthur Mangueira, Endrigo Ricardo, Lucas Davanso, Mariane Bergamini e Maykon David, orientados pelo coordenador do curso, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi Silva, apresentaram os projetos que envolvem a automação residencial por meio do comando de voz, e o auxílio ao diagnóstico da doença de Parkinson.

A proposta de automação residencial é considerada uma iniciativa inovadora para aqueles que possuem o desejo de ter uma “casa inteligente”. Com a ajuda de diversos recursos tecnológicos, ela visa à praticidade da realização das tarefas diárias.

O projeto de auxilio ao diagnóstico do “Mal de Parkinson” conta com a criação de uma luva, capaz de medir a vibração das mãos e detectar se o paciente possui uma predisposição para a doença. O recurso busca facilitar o tratamento preventivo.

Os trabalhos ficaram entre os 20 melhores de um total de 1.900 projetos apresentados no evento, por universitários de todo o Brasil.

“Contamos com o apoio integral da UNIFEV, que acreditou no potencial do curso de Engenharia da Computação e abraçou a causa. Os alunos foram destaque com ideias inovadoras, capazes de modificar a realidade de muitas pessoas. Estamos muito orgulhosos”, completou Toschi.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password