Projeto Reciclar é Preciso continua com ações de conscientização

A equipe do projeto Reciclar é Preciso da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua realizando trabalhos de conscientização do meio ambiente com o objetivo de promover a conscientização dos alunos.

 

Ontem, a ação aconteceu na Escola Estadual Uzenir Coelho Zeitune onde foram distribuídas lixeiras de coleta seletiva e sacolas recicláveis para servirem de modelo para conservação do meio ambiente.

 
Hoje, os trabalhos vão acontecer na Paróquia Santa Joana do Bairro Pozzobon, às 19h30. As palestras educativas sobre cuidados com o lixo e preservação da água estão sendo realizadas pelo educador social Elias Ghiotto.

 
Na última quinta-feira, 15 de maio, a equipe esteve na Praça São Bento, durante a feira livre, distribuindo 400 sacolas recicláveis entregues pelos agentes ambientais formados no Curso Básico de Educação Ambiental do SEBRAE. Participaram do curso 20 representantes ligados às Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e cooperados da Coopervinte.

 
Segundo a coordenadora técnica do projeto, Márcia Passos, “essa ação de mobilização e sensibilização quanto ao uso das sacolas ecológicas foi um sucesso na feira da Praça São Bento onde a população teve grande receptividade no recebimento das sacolas e será dado continuidade nessa ação na feira da Praça Santa Luzia e Supermercados da cidade”.
Mais informações sobre o projeto pelo telefone (17) 3405-9700, ramal 9794

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password