Projeto Guri será estendido para o bairro Sonho Meu

Uma reunião realizada na última sexta-feira, entre o vereador Marcelo Coienca, a secretária da Cultura, Silvia Stipp, monitores do Projeto Guri, mães e alunos, definiu que a Prefeitura vai estender o programa para o bairro Sonho Meu, na zona sul de Votuporanga.

O Projeto Guri é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e visa atender principalmente os bairros carentes que apresentam vulnerabilidade social, para crianças que nunca tiveram a oportunidade de aprender nenhum tipo de instrumento musical. O projeto oferece aulas de violino, viola, violão, contrabaixo, flauta doce, entre outros.

O programa começou inicialmente em Votuporanga no bairro Pozzobon, sendo transferido posteriormente para a região central na antiga Biblioteca Municipal.

Durante a reunião entre os pais dos alunos, ficou definido que será estendido para o CEC (Centro de Educação e Cidadania) instalado no bairro Sonho Meu. A decisão, segundo o vereador Marcelo, desagradou os pais dos alunos, alegando distância e que muitos teriam que abandonar o projeto, prejudicando os alunos.

O vereador foi procurado pelos pais de alunos e, juntamente com a secretária de Cultura discutiu na reunião as possibilidades de continuar com os dois pontos do projeto no município. A secretária da Cultura informou aos pais que o Projeto Guri vai para a zona sul, mas quem não tiver condições de acompanhar essa transferência em razão da distância, haverá uma migração do programa para o Projeto “Música na Escola”, ficando no mesmo espaço com os alunos já matriculados. “É uma conquista importante para a população da zona sul da cidade, e agora, teremos dois pontos do Projeto Guri em Votuporanga”, destacou Marcelo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password