Projeto Guri abre inscrições para cursos musicais gratuitos em Votuporanga

Vagas são limitadas; matrículas seguem até o dia 23 de fevereiro, no Centro de Educação e Cidadania (CEC) do Sonho Meu

Sediado no Centro de Educação e Cidadania (CEC) “Leila Valquíria de Souza”, no bairro Sonho Meu, o Polo Votuporanga do Projeto Guri está com inscrições abertas, até o dia 23 de fevereiro, para novos alunos em diversos cursos musicais gratuitos.

As aulas do projeto são voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos e são mantidas pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Em Votuporanga, há vagas disponíveis para os cursos de violino, violoncelo, viola clássica, contrabaixo e canto coral juvenil. As inscrições são gratuitas e limitadas. Não é preciso que o aluno tenha conhecimento musical prévio, nem possua instrumento próprio.

Para realizar a matrícula, a criança ou adolescente interessado deve comparecer à sede do Polo, acompanhado pelos pais ou responsáveis legais e munido dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia); RG do responsável (original e cópia); e comprovante de matrícula ou declaração de frequência escolar.

As inscrições são realizadas por ordem de chegada e podem ser feitas às quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h30, na sede do CEC, localizada na rua Aparecido Felício de Castro, nº 306 (Conjunto Habitacional Sonho Meu).

As aulas do projeto acontecem também às quartas e sextas-feiras, no período da tarde, sendo realizadas em três diferentes horários, entre as 13h30 e as 17h30. Para mais informações, o telefone para contato é o (17) 3422-8895.

 

O projeto

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de 1 (um) instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

 

Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizados. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, de cada um.

Para os jovens, participar do Projeto Guri significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo Projeto Guri para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

 

SERVIÇO:

*Projeto Guri | Polo Votuporanga*

Endereço: Centro de Educação e Cidadania (CEC) “Leila Valquíria de Souza” (Rua Aparecido Felício de Castro, nº 306, Conjunto Habitacional Sonho Meu)

Telefone: (17) 3422-8895

Inscrições: gratuitas, até 23/2 ou até o preenchimento total das vagas

Aulas: quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 + cinco =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password