Projeto “FLIV Itinerante” retorna em 2016

Biblioteca móvel já percorreu diversos bairros de Votuporanga e esteve presente em mais sete municípios da região

O projeto “FLIV Itinerante – Leitores do Futuro” estará presente durante a programação do 6ª edição do Festival Literário de Votuporanga, que acontece entre os dias 21 e 29 de outubro, no Parque da Cultura.

Lançado em 2015, como uma iniciativa inédita na região Noroeste Paulista, o “FLIV Itinerante” tem uma estrutura de biblioteca móvel, montada dentro de um ônibus, com mais de mil títulos de literatura infanto-juvenil, além de equipamentos de multimídia para sessões de cinema com filmes educativos.

Com o intuito de levar ações de incentivo à leitura aos bairros, escolas e espaços comunitários de Votuporanga, o “FLIV Itinerante” promove atividades culturais e artísticas com a comunidade, garantindo a inclusão social por meio do livre acesso à informação.

Projetada com a finalidade de estender a programação do FLIV durante todo o ano, a biblioteca móvel já percorreu diversos bairros de Votuporanga e esteve presente em mais sete municípios da região: Tabapuã, Potirendaba, Parisi, Valentim Gentil, Novais, Magda, e Sebastianópolis do Sul.

A iniciativa acontece com patrocínio oficial da Itamarati, Usina Colombo, Açúcar Caravelas e Facchini por meio do ProAC – ICMS: Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com apoio da Prefeitura de Votuporanga, HSA e Instituto Comuna.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password