Projeto do estacionamento subterrâneo está cancelado; revitalização é retomada

|
|
“A Prefeitura de Votuporanga optou por não dar andamento ao projeto de implantação de estacionamento subterrâneo na praça Fernando Costa. Sendo assim, retomou o projeto de revitalização que preservará a estrutura arquitetônica original, com apenas algumas modificações necessárias ao melhor aproveitamento do espaço e acessibilidade”, informou a assessoria de imprensa do Executivo ao Diário.
O projeto de revitalização não trará mudanças drásticas, serão feitos apenas troca de piso, reforma da fonte e paisagismo, com um investimento de cerca de R$ 368 mil.
Um dos principais questionamentos da reportagem com a Prefeitura foi a chegada do Natal, momento o qual, certamente a cidade receberá diversos turistas, e a praça, que fica na região central, está até então, em plena situação de abandono. “Justamente por este motivo a Prefeitura retomou, por meio de empresa terceirizada, o projeto de revitalização nesta semana”, alegou o Executivo.
Repercussão A polêmica havia chegado até mesmo em uma organização mundial. O grupo havia lançado uma petição a favor do tombamento da praça na Avaaz, direcionada ao prefeito de Votuporanga, Junior Marão (PSDB). A Avaaz é uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global.
Outro fator marcante que aconteceu foi em abril, quando o cercado da obra da Concha Acústica amanheceu com faixas de protesto com os seguintes dizeres: ‘Gastem nosso dinheiro com saúde e educação’, ‘A praça não precisa de reforma, as pessoas que precisam’, ‘De onde será que vem todo esse concreto?’, ‘Queremos a estética original da praça. Modernidade aqui não.’ ANCELMO LIO Diario de Votuporanga
|
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários