Projeto ‘Descobrindo Escritores’ apresenta obra do ganhador, neste sábado

Lançamento será a partir das 9h e deve ir até às 12h, na Livraria Premier; ilustrações do livro ficam por conta da artista votuporanguense, Lu Morgado

“Já fazia um certo tempo que Tadeu visitava a tal Babel e nunca havia visto este lugar tão mal iluminado. O hábito surgira sem mais nem menos, por meio de certa curiosidade. Logo via-se sussurrando palavras avulsas, lendo sobre política ou futebol, observando fascinado um livro escrito em mandarim”, esse é um trecho de ‘Babel dos Homens’, conto que originou o nome do livro do mais novo escritor de Votuporanga, Guilherme Lopes.

O ganhador do projeto ‘Descobrindo Escritores’ lançará o seu primeiro livro neste sábado, 30 de novembro. O lançamento será a partir das 9h e deve ir até às 12h, na Livraria Premier. As ilustrações do livro ficam por conta da artista votuporanguense, Lu Morgado.

A coordenadora do projeto, Gabriela de Carvalho, relatou ao Diário como surgiu a proposta do ‘Descobrindo Escritores’. “Conheci durante um projeto onde eu dava aulas de criação de histórias, havia muitos jovens escritores e fiquei indignada ao saber que estes talentos estavam escondidos em nossas escolas. Desenvolvi então o projeto ‘Descobrindo Escritores’ para tirar estes gênios do anonimato, onde depois de mais de 200 inscrições, várias seletivas e etapas, encontrei um jovem, Guilherme de Souza Lopes, que escreveu durante um mês para o jornal e agora está publicando o livro ‘Babel dos Homens’ e outros contos, que reúne seis contos inéditos do autor.”

A Livraria Premier fica na rua Mato Grosso, 3430, Centro de Votuporanga.

 

O projeto

O projeto, coordenado por Gabriela de Carvalho é realizado com o apoio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal Bolsa Cultura de Fomento à Produção Cultural de 2012 e conta com a parceira do Diário. Entre os apoiadores também estão Lu Morgado, Le Bros Produções, Livraria Premier e Supermercado Santa Cruz.

Voltado para jovens de 11 a 16 anos, as etapas foram divididas em oito processos classificatórios. Iniciado em junho, passou por seleções, workshops, publicações de textos inéditos do ganhador neste Diário, aparição em canal de TV aberta e será concluído com a tarde de autógrafos e entrega de premiação.

 

ANCELMO LIO – Diário de Votuporanga

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password