Projeto de horta na Escola do Colégio Unifev incentiva o consumo de alimentos naturais

Iniciativa, que envolve crianças de 4 e 5 anos, trabalha a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Alunos da Educação Infantil do Colégio Unifev realizaram, na última quinta-feira (dia 26), a primeira colheita da horta da Escola. Desde o início do ano letivo, as turmas formadas por crianças de 4 e 5 anos são as responsáveis pelo cuidado com as verduras plantadas no local.

Sob a orientação de um agrônomo e a supervisão das professoras Michele Sagres, Renata Pasini e Lucília Vieira, as crianças cultivam alface, rúcula, espinafre, tomate e couve. Os estudantes participam de todo o processo, incluindo o manuseio das sementes, a germinação das hortaliças e a colheita.

Para as docentes, o cuidado com a horta faz parte da rotina escolar dos pequenos. “Além de incentivar o consumo de alimentos naturais, a atividade ajuda a criar nas crianças o senso de responsabilidade e de cooperação,” explicam.

De acordo com a diretora, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, o projeto auxilia ainda no desenvolvimento sustentável dos alunos. “A horta do Colégio promove, ainda, a consciência ambiental dos estudantes, que passam a entender a importância do cuidado com o meio ambiente”, comenta.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password