Projeto de farinha de trigo beneficia 44 municípios

O projeto de farinha de trigo desenvolvido em Votuporanga está beneficiando diretamente 44 municípios da região. O vereador Osvaldo Carvalho da Silva – gestor do projeto destacou a importância dele para entidades assistenciais de Votuporanga e região. “Transformando grão em farinha de trigo especial”, uma parceria entre a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Coacavo e Fundo Social de Solidariedade, através da presidente Juliana Castrequini Marão.

“Este projeto é pioneiro no Brasil, sendo Votuporanga modelo para outras cidades. A doação vai para todos os municípios da nossa região, totalizando mais de 44, que retiram este alimento em Votuporanga. A política pública de segurança alimentar e distribuição dos alimentos é uma preocupação nossa, do prefeito Junior Marão e Fundo Social”, ressaltou Osvaldo.

De acordo com o vereador, fica muito clara esta atitude olhando, por exemplo, as distribuições de hortifruti e mel da Codafavo e Coapinsp, através dos projetos PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e “Compra com doação simultânea”, que distribuem estes produtos de qualidade e de  graça, para Votuporanga e região.

A doação foi de mais de 250 toneladas de trigo em grão para ser transformado em farinha de trigo especial, o que demonstra seriedade e transparência do projeto nas prestações de contas dos municípios que recebem estes alimentos. “Somos gratos a Conab, que é um órgão do Governo Federal, que através do credenciamento dos armazéns da Coacavo desde a década de 1970 tem uma parceria salutar, o que demonstra através destes projetos que ainda no meu primeiro mandato, fiz o primeiro pedido de alimentos, sendo atendido em seis toneladas de feijão, ou seja 100 sacas, que foram retiradas em Bernardino de Campos. Hoje, através do armazém de Votuporanga, são atendidos mais de 70 municípios da nossa região, sendo que somente as entidades de nossa cidade tem recebido toneladas e toneladas de alimentos, sendo uma das maiores a que foi realizada em dezembro de 2011, com 12 toneladas de arroz, feijão, farinha de trigo, entre outros. Somos gratos a todos os parceiros envolvidos nestes projetos sociais, juntos pensamos nas famílias carentes de nossa cidade e região. Parabéns a todos”, finalizou Osvaldo Carvalho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password