Projeto de Educação Ambiental e Incentivo à leitura da UNIFEV movimenta o centro de Votuporanga

Iniciativa, promovida pelos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Letras, doou mais de 300 livros, além de 200  mudas de árvores e plantas medicinais à população

 

O projeto de Educação Ambiental da UNIFEV, intitulado Um pé de quê?, e o projeto de reutilização de livros, Leitura Sustentável, movimentaram o centro de Votuporanga no último sábado (dia 7). A iniciativa, idealizada pelos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Letras, doou mais de 300 livros, além de 200 mudas de árvores, hortaliças e plantas medicinais à população.

 

De acordo com a coordenadora da graduação em Ciências Biológicas, Profa. Ma. Marisa Maurício Carrasco Dionísio, a atividade teve o objetivo de promover a conscientização da comunidade, além de incentivar a leitura e a reflexão acerca das questões ambientais.

 

“Na oportunidade, também foi distribuído um material didático desenvolvido pelos alunos de Agronomia e Ciências Biológicas, com orientações práticas sobre os cuidados de que as plantas necessitam”.

 

O aposentado Nelson Reche Grippe, 68 anos, levou dois livros para a casa. “Foi uma grata surpresa ter passado pela Concha Acústica. Gosto muito de ler, pois me distraio e conheço realidades diferentes da minha”, disse.

 

Para o coordenador do curso de Letras, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, o projeto superou todas as expectativas. “A doação de livros proporcionou duas gratas surpresas: o encontro de diferentes gerações, e o número de pessoas interessadas em livros de poesia. Ao longo da manhã assistimos a um desfile de pessoas de todas as idades que tinham em comum o prazer pela leitura fruitiva, aquela que estimula a imaginação e faz ver por meio da imaginação.”

 

Ferrarezi ainda disse que, devido a esse resultado positivo, a graduação em Letras está estudando a possibilidade de realizar a doação de livros à população, a cada bimestre. “A arrecadação é contínua. Os pontos de coleta estão disponíveis na entrada da biblioteca doCampus Centro, na Central de Relacionamento dos dois campi e no Núcleo de Práticas Jurídicas, na Cidade Universitária”, completou.

 

Atenção à Saúde II


Simultaneamente às ações, o curso de Biomedicina da UNIFEV realizou cerca de 200 atendimentos gratuitos à comunidade, por meio do projeto Atenção à Saúde II.

 

Alunos, supervisionados pela coordenadora da graduação, Profa. Ma. Eloni Fontana, aferiram a pressão arterial das pessoas que passavam pela Concha Acústica, orientando-as sobre o surgimento de patologias e seus perigos para a saúde.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password