Projeto Axé Criança transforma vidas por meio da arte

Crianças e adolescentes de 10 a 18 anos podem aprender percussão afro; projeto está com inscrições abertas

O Projeto Axé Criança da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga está com inscrições abertas para aulas de percussão afro para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. As aulas começam nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, no CEC (Centro de Educação e Cidadania) “Leila Valquíria de Souza”, localizado na rua Aparecido Felício de Castro, 309, bairro Sonho Meu, e acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 15 às 17 horas.

Na escola Esmeralda Sanches da Rocha, as aulas acontecem de segunda das 12h30 às 15 horas e nas quartas das 12h30 às 16 horas, já no Lar Frei Arnaldo as aulas são de terça e sexta-feira, das 8h30 às 10 horas.

A educadora e coordenadora do projeto, Maria Madalena Moreira, busca qualificar e divulgar o universo das tradições africanas através da explanação dos toques, cânticos, mitos e ensinamentos e acredita que “eles podem se reconhecer não apenas como sujeitos de direito, mas também, sujeitos de desejo”, disse ela.

O Projeto

Há dez anos o projeto Axé Criança vem incentivando crianças e adolescentes a construírem um novo projeto de vida e já atendeu aproximadamente 800 alunos que têm acesso a várias linguagens artísticas com finalidades educativas.

O trabalho de resgate é feito através da conscientização da criança para a situação em que vive. O projeto pretende, por meio do educador, associar arte a educação e transformar a realidade do ambiente onde os alunos estão inseridos. Os alunos já se apresentaram em várias cidades da região entre elas, Rio Preto, Paulo de Faria, Riolândia, Nhandeara, Álvares Florence e Fernandópolis.

A próxima apresentação está marcada para o próximo dia 23 de fevereiro, no primeiro Domingo Cidadão de 2014, no CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, na Rua Rio Grande, 1719, bairro Chácara das Paineiras, às 9 horas. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (17) 3405-9750.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password