Projeto Axé Criança é expandido para São Cosme

A partir desta terça-feira (19), entidade Lar Recanto da Mãe recebe projeto da Secretaria da Cultura com aulas de afro-reggae

Com o sucesso do projeto social Axé Criança, a Prefeitura de Votuporanga expandiu a iniciativa e a partir de terça-feira (19/5), crianças da entidade assistencial Lar Recanto da Mãe, no bairro São Cosme, terão aula de afroreggae duas vezes na semana.

De acordo com a coordenadora do projeto Maria Madalena Moreira, a Lena, o convite partiu da diretoria da entidade. “Eles conheceram o nosso trabalho e se interessaram. Será uma importante parceria”, disse.

As atividades serão às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h. “As vagas são limitadas para o público atendido pela instituição”, afirmou.

Atualmente, o projeto da Secretaria da Cultura e Turismo oferece aulas de percussão afro-reggae e dança maculelê todas as terças e quintas-feiras, das 14 horas às 16h30, no CEC (Centro de Educação e Cidadania), que fica na Rua Aparecido Felício de Castro, 306, no bairro Sonho Meu; e às segundas e quartas-feiras, na escola estadual Esmeralda Sanches da Rocha, das 12h30 às 15 horas.

A iniciativa é um exemplo bem sucedido de trabalho educacional que, em 12 anos de existência, atendeu aproximadamente 800 crianças e adolescentes de Votuporanga. “Buscamos oferecer uma reflexão sobre a importância das raízes culturais. Queremos quebrar paradigmas em torno desta cultura”, destacou Lena.

Segundo a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Brandão Cuenca Stipp, “ao transmitir conhecimento sobre a cultura negra é que se consegue proporcionar o resgate e a valorização, combatendo o racismo e o preconceito”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password