Programa “Votuporanga em Ação” recebe mudanças

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que ocorreram mudanças importantes no programa “Votuporanga em Ação”.

A primeira, refere-se à faixa etária atendida, e, a segunda, a ampliação da oferta de vagas. “Antes, o programa atendia apenas a faixa etária entre 30 e 64 anos, agora passará a atender a partir dos 22 até os 65 anos; além disso, a quantidade de vagas aumentou para 120 a serem divididas entre as secretarias municipais e mais 30 especialmente para a Saev”, detalha a diretora de Divisão da Prefeitura de Votuporanga, Sandra Márcia Negri. A mudança no projeto partiu de uma propositura da vereadora Drª Encarnação Manzano. 

O programa é composto por um auxílio àqueles que estão desempregados e atende por um período de 180 dias. Os requisitos necessários são: estar desempregado há seis meses ou mais, residir no município nos últimos dois anos, não receber outra renda, seja benefício, aposentadoria, seguro desemprego, pensão, entre outros. Além disso, é preciso possuir renda familiar de até meio salário mínimo.

“Com essas alterações será possível atingir um público maior, trazendo grandes benefícios pois por intermédio do projeto, torna-se mais fácil a inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Mesmo que a contratação seja temporária, é fundamental a referência de se ter trabalhado em um órgão público. Além disso, o programa atende no período de seis meses para justamente dar oportunidade para um maior número de pessoas”, justifica Márcia.

Inscrições

Entre os dias 11,12 e 13 de junho serão abertas novas inscrições para o programa. O benefício é apenas para uma pessoa do núcleo familiar. No ato da inscrição é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), carteira profissional de todos os moradores da casa acima de 17 anos, mesmo ela estando em branco.

As inscrições serão realizadas na própria secretaria, da 8h às 17h. A secretaria Municipal de Assistência Social fica na avenida João Gonçalves Leite, 4705, antigo prédio da escola Mimo. O telefone para contato é (17) 3426 2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password