Programa PEDD é lançado oficialmente em Votuporanga

O PEDD se dedica a receber e tratar pessoas com dependência química e alcoolismo

Votuporanga acaba de ganhar mais um importante aliado na luta contra as drogas, o PEDD (Programa de Enfrentamento às Drogas no Domicílio). A coordenação fica por conta de Edinalva Azevedo e tem a participação de 42 pessoas da região que vão auxiliar as famílias.

“O trabalho será com o aconselhamento das famílias e encaminhamento para internação quando necessário”, disse Edinalva.

Para ser atendido, o interessado deve entrar em contato com o programa por meio do site www.programapedd.org ou pelo telefone (11) 3857­9933.

Depois do contato telefônico, um capelão credenciados irá procurar a família para oferecer ajuda.

O PEDD se dedica a receber e tratar pessoas com dependência química e alcoolismo, respeitando­as como ser humano e dando suporte as suas famílias. O tratamento é feito em três etapas: Assistência à Família; Equipe média; e internação, se necessário.

O tratamento é orientado por uma equipe multidisciplinar, composta por conselheiros com experiência na reabilitação de dependentes químicos, psicóloga, psiquiatra, enfermeiro, terapeutas e monitores que interagem com o assistido no dia a dia.

O programa trata a dependência como doença bio­psico­social reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password