Programa “Internet Gratuita” será lançado amanhã

A Zona Norte de Votuporanga está prestes a ganhar o programa “Internet Gratuita”. Será lançado amanhã, às 15h, o projeto que trará distribuição gratuita de internet para aquela região. A apresentação será na Secretaria da Cidade, localizada na rua São Paulo, 3741, Centro.
A distribuição da internet gratuita será feita por uma rede sem fio com tecnologia moderna, conhecida como WI-FI (frequência de 5,8 Ghz).
Para ter acesso à internet através dessa rede, o computador precisa estar dentro da área de abrangência da tecnologia WI-FI, ou em algum local público que opere rede sem fios (Wireless). Essa tecnologia permite oferecer um sinal de qualidade com grande estabilidade. Downloads de filmes e músicas e sites com conteúdo não recomendados serão bloqueados na rede.
Para a primeira fase do projeto, foram instalados quatro pontos de acesso na Zona Norte, permitindo assim uma cobertura completa de toda a região. Os cidadãos, para receber o sinal da rede Internet Grátis em casa, irão precisar de um equipamento de recepção (antena externa).
A Prefeitura não fornece equipamentos nem suporte técnico para o acesso à internet. Portanto, a compra do kit de instalação (antena + aparelho de recepção para rede sem fios) é responsabilidade do usuário.
O prefeito Junior Marão falou sobre a iniciativa em seu programa de rádio semanal. “ O nosso portal ficou muito bom para fazer o acesso. Será apresentado na próxima segunda-feira e no início, toda Zona Norte será beneficiada. Depois, será na cidade toda”, ressaltou.
“O sinal de internet gratuita já estará disponível, levando informação e cultura à população da zona Norte a mais de 25 mil pessoas, possibilitando o acesso a internet a todos os cidadãos daquela área, promovendo a inclusão social e ainda facilitando a vida de milhares de usuários dos serviços públicos”, complementou.
O programa
A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que buscou esse projeto implantado com sucesso na cidade de Araraquara, e o apresentou ao prefeito Junior Marão. Os recursos para a implantação deste sistema de geração do sinal de internet vieram da economia feita nos cofres públicos da Câmara de Vereadores.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password