Programa Danças Sociais lapida talentos da cidade

Projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo “Danças Sociais” teve início em setembro de 2014 

Dançar e se apresentar para uma grande plateia. Essa é uma atividade rotineira dos participantes do projeto Danças Sociais da Prefeitura de Votuporanga. Em eventos promovidos pela Secretaria da Cultura e Turismo, eles demonstram para a população o que aprenderam nas aulas do programa, que atualmente conta com 80 integrantes.

Recentemente, o grupo de dança de salão e hip hop se apresentou na Virada Cultural Paulista, evento realizado em Votuporanga e que registrou público de oito mil pessoas. Luciene Delfino da Silva Nascimento, de 33 anos, foi uma das alunas que dançaram ao som da Corporação Musical Zequinha de Abreu no Centro de Convenções.

Luciene entrou no programa no começo do ano, na turma de dança de salão. As aulas ocorrem uma vez na semana, no CEM Prof. Benedito Israel Duarte. “É muito bom, distrai a cabeça, faz muito bem”, disse. A apresentação na Virada Cultural foi a primeira da aluna. “Gostei muito de fazer parte de um espetáculo”, complementou.

Da turma de dança de salão para hip hop. O professor do projeto, Ticko Bboy, foi o responsável pela coreografia “Fulano de Tal”, que fez a abertura da Virada Cultural. “Foi a primeira apresentação dos alunos de dança de rua do projeto Danças Sociais. É uma obra em formato de espetáculo e a Virada foi um evento que já tinha uma divulgação maciça, então o espetáculo estreou aproveitando essas ferramentas”, disse.

Ticko afirmou que o mais importante do programa é o envolvimento dos alunos como peça-chave, incentivando os que ensinam, os que aprendem e os que assistem aos eventos. “Seguimos neste caminho onde a arte é quem toma o lugar do ócio. Na Virada, apresentamos apenas uma cena. No momento, estamos trabalhando no restante para o aniversário da cidade em agosto. Iremos dançar “Fulano de Tal” com as três partes unidas com o Núcleo de Iniciação as Artes Cênicas”, complementou.

O projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo “Danças Sociais” teve início em setembro de 2014. Para atrair ainda mais público, as aulas de salão do CEM Benedito Israel Duarte mudaram de horário. Agora, as atividades não são mais de terça-feira e sim de quarta-feira a partir das 18h.

As aulas acontecem no CEM “Prof. Benedito Israel Duarte” (Zona Norte); no CEC (Centro de Educação e Cidadania) do bairro Sonho Meu (Zona Sul); no CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, na Chácara Paineiras; no CEM “Prof. Orozimbo Furtado Filho”, no Distrito de Simonsen, e na Escola Municipal de Artes (atrás da Concha Acústica). Os interessados, com idade a partir dos 6 anos, devem procurar os próprios locais para se inscreverem gratuitamente nas modalidades de sua preferência. O recesso começa em julho.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password