Profissional da Santa Casa oferecerá capacitação nacional pelo EducaSUS

Videoconferência sobre faturamento será transmitida online para Instituições

 

A gerente de faturamento da Santa Casa de Votuporanga, Sueli Friósi Lopes, foi convidada para ministrar uma capacitação sobre Faturamento, Auditoria e Glosa de Convênios, no próximo dia 19, pelo programa de atividades à distância EducaSUS, que busca promover educação e troca de experiências profissionais por meio de videoconferências, abrangendo diversas Instituições de Saúde, principalmente no Estado de São Paulo.

 

Em setembro deste ano, a profissional já compartilhou experiências da área de faturamento durante o Congresso Nacional de Auditoria e Qualidade (Audhosp), no qual também foi palestrante. “Devido ao grande problema financeiro em que se encontra o setor de saúde do Brasil, a gestão é uma garantia de sobrevivência, e está sendo o ponto de apoio para os hospitais filantrópicos, com isso, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento, faz com que evitemos um déficit maior, constituindo uma parceria forte”, destaca Sueli.

 

O projeto é uma parceria entre a Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) e a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Atualmente as entidades e pontos parceiros do projeto abrangem todo o Brasil, com cerca de 150 instituições participantes.

 

De acordo com a descrição do projeto, os palestrantes convidados primam pela excelência em suas áreas de atividades profissionais e o programa de atividades à distância é composto de apresentações em diversos formatos, como cursos, troca de experiências entre as unidades hospitalares, orientações, palestras, exposições de inovações tecnológicas e mobilização das equipes hospitalares.

 

A capacitação será ministrada diretamente da Santa Casa de Votuporanga, com a coordenação do Prof. Dr. Eduardo Sadao Yonamine e a palestra de Sueli Friósi Lopes, das 10h às 12h. Além da transmissão em tempo real para os pontos parceiros, o conteúdo será disponibilizado posteriormente para que os usuários possam acessar as informações por meio do site do EducaSUS na internet, que registra acessos inclusive do exterior.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password