Profissionais recebem capacitação para teste rápido de HIV

Treinamento foi realizado pela coordenação municipal DTS Aids de Votuporanga em parceria com o SAE, Secretaria Municipal, Vigilância Epidemiológica de Mirassol e Grupo Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Preto

Terminou na tarde desta quarta-feira, dia 13, a capacitação para que colaboradores de todas as Unidades de Saúde de Votuporanga e 11 municípios da região tornem-se profissionais laudadores de teste rápido para o HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C.

O treinamento foi realizado pela coordenação municipal DTS Aids de Votuporanga em parceria com o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica de Mirassol e Grupo Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Preto.

Segundo a coordenadora municipal dos programas DTS/Aidis, a enfermeira Leá Cristina Bagnola, esta capacitação destina-se preparar os profissionais de nível universitário que realizarão os Testes Rápidos nas Unidades de Saúde, com exceção do Assistente Social, indicados pelo gestor.

Os profissionais foram capacitados para a Abordagem do Aconselhamento Pré e Pós Teste, Execução e Laudo do teste rápido para o HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Os participantes do evento terão como compromisso a implantação e realização do Teste Rápido na unidade e receberá certificação com 100% do período de participação.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password