Professores são treinados para operar notebooks e lousas digitais

Após disponibilizar novas ferramentas no processo de ensino da rede municipal Prefeitura inicia capacitação sobre como manuseá-las

Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino de Votuporanga começaram um treinamento nesta quarta-feira (19/2) onde irão aprender como manusear as novas ferramentas que a Prefeitura disponibilizou para utilização no processo de ensino das escolas municipais: os notebooks e as lousas digitais.

Os professores foram divididos em 18 turmas e receberão o treinamento com carga horária de 30 horas, com término previsto para o dia 31 de maio. O curso é oferecido no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Professores de Votuporanga “Profa. Maria Alcinda Tozetti Velho” que fica no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

No início do ano o prefeito Junior Marão e a secretária da Educação, Silvia Cristina Rodolfo, iniciaram a entrega dos notebooks a todos os professores da rede municipal. A ação fez parte do programa lançado no ano passado, “Votuporanga: Educação de Primeiro Mundo”, com investimento de mais de R$ 8 milhões. Entre as melhorias anunciadas estavam a aquisição destes notebooks e instalação das lousas digitais. Outra medida que já está sendo implantada é a climatização das salas de aula que também irá contribuir na qualidade do ensino.

“As tecnologias estão avançando muito e nós, enquanto Poder Público, devemos acompanhar esta evolução para oferecer o que há de melhor e mais atrativo no sistema educacional do nosso município”, disse a secretária Silvia Rodolfo. (Fotos: André Takahashi)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password