Professores são agredidos dentro de escola

Casos de agressão dentro de escola aconteceram novamente em Rio Preto. Desta vez, dois professores, de Língua Portuguesa e Sociologia, foram agredidos na escola estadual Bento Abelaira Gomes, no bairro Jardim Antunes. As vítimas procuraram a polícia na segunda-feira, dia 14, e uma delas deixou claro seu receio em continuar a dar aulas.

O primeiro caso ocorreu na sexta-feira, dia 11, quando um professor, de 30 anos, estava sentado em sua mesa realizando a chamada de presença na sala do 7º ano do ensino fundamental e, de repente, um aluno de 12 anos lhe deu um forte tapa nas costas. Em seguida, o aluno lhe deu um golpe no pescoço, conhecido como gravata.

A vítima questionou o porquê da agressão, mas o aluno apenas o olhou e riu. O professor foi até a direção, onde relatou os fatos e o aluno foi chamado, recebendo uma advertência. A vítima ressalta que pouco depois começou a sentir dores nas costas e que se sente muito humilhada pelo enorme desrespeito.

Na segunda-feira, um professor, de 59 anos, estava dando aula no 2º ano do ensino médio, quando advertiu um aluno de 16 anos para que desligasse o celular. O aluno se recusou e o professor comunicou o fato à direção, que tomou as devidas providências. Ao voltar para a sala, o professor teria sido ameaçado e agredido com socos e chutes pelo estudante.

Nos dois casos, as agressões teriam sido presenciadas por outros alunos presentes nas salas de aula. A reportagem procurou a Diretoria de Ensino de Rio Preto para saber seu posicionamento, mas até o momento não obteve retorno.

Colaborou Laura Karan – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password