PROFESSORES PARTICIPAM DE TREINAMENTO DA LEGO

Evento capacitou os educadores sobre as diversas formas de aplicação do projeto “Zoom Curricular”, que será desenvolvido na escola, neste ano

 

Os professores e gestores do Colégio Unifev participaram, nos últimos dias 16 e 17 deste mês, de um treinamento sobre o projeto “Zoom Curricular” da Lego.

O evento, realizado na própria escola, teve o objetivo de capacitar os educadores a respeito das várias formas de utilização da ferramenta educacional que passará a fazer parte do dia-a-dia dos alunos, neste ano.

Três monitores da empresa Lego coordenaram as atividades, que contaram com a participação de cerca de 50 pessoas.

O projeto “Zoom Curricular” já é utilizado por mais de 2 milhões de alunos de escolas particulares de todo o Brasil. Em Votuporanga, o Colégio Unifev é o único a oferecer mais esse diferencial aos seus estudantes. Os kits tecnológicos são específicos para cada fase do aprendizado das crianças e adolescentes. Seu objetivo é incorporar habilidades e capacidades psicomotoras e habilidades intelectuais complexas, incentivando o trabalho conjunto e o raciocínio lógico.

De acordo com a diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Angelina Barbosa Gil, a implantação do projeto enriquecerá e complementará o trabalho dos professores, no processo de ensino-aprendizagem.

“Os alunos serão incentivados a desenvolver seus conhecimentos por meio de atividades lúdicas. Como próprio projeto diz, é uma gostosa maneira de aprender brincando,” explicou.

A exemplo de outras atividades, como as aulas de natação, xadrez e judô, a ferramenta educacional da Lego será disponibilizada aos alunos do Colégio Unifev sem acréscimos às mensalidades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password