Professora volta de viagem e encontra casa ocupada por família

A viagem de uma professora de 29 anos terminou com uma surpresa na manhã deste domingo, 27, quando retornou para casa, no bairro Lealdade, em Rio Preto, e descobriu que outra família estava morando no imóvel. A invasão aconteceu enquanto a dona da casa esteve em Olímpia, por uma semana, para cuidar da mãe, que está doente.

A casa faz parte do conjunto habitacional popular financiando pelo programa federal Minha Casa Minha Vida. A professora diz que morava no local desde a entrega das chaves e que a casa estava mobiliada.

No dia 18 deste mês, teve passar alguns dias em Olímpia, para cuidar da mãe, que estava com problemas de saúde. Durante este tempo, não retornou a Rio Preto para checar a situação na residência.

Na manhã de domingo, 27, quando chegou de viagem, descobriu que a porta estava arrombada e que havia outra família morando na residência. “Eu só fiquei ausente de casa por uma semana. Quando cheguei de viagem, dei de cara com as pessoas na minha casa. E todos os meus móveis ainda estão lá”, diz a professora.

Segundo a dona do imóvel, os invasores disseram que entraram na residência porque acreditavam que o local estava desocupado. Sem ter como obrigar a família a deixar a casa, a professora foi procurar a polícia. Agora, ela deve aguardar determinação judicial para fazer o despejo dos invasores. Marco Antonio dos Santos/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password