Professora é acusada de agredir criança de 4 anos em escola

A Polícia Civil de Nova Granada investiga um suposto caso de agressão a uma menina, de 4 anos, na escola municipal César Monteiro. A mãe da criança acusa uma professora da escola e a Prefeitura divulgou uma nota na quinta-feira, dia 17, dizendo que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

A motorista Rosimar Thomé de Souza, mãe da criança, afirma que a filha chegou em casa com manchas roxas na perna no último dia 9, dois dias antes do fim do ano letivo. “Ela (a menina) não sabe explicar o que aconteceu. Só diz que a professora bateu nela”, afirmou a mãe.

Rosimar procurou a direção da escola e descobriu, então, que por um momento, a filha dela ficou sob os cuidados de outra professora, que não era a titular da turma que a criança está matriculada. Depois disso, registrou boletim de ocorrência, procurou o Conselho Tutelar e o Instituto Médico Legal (IML), onde a menina passou por exame de corpo de delito.

A mãe descarta a hipótese da filha ter sido agredida por algum colega de classe ou se machucado sozinha. “Se não foi a professora, quem foi? Minha filha saiu de casa bem e voltou com várias manchas roxas. Não tem como ter sido um coleguinha de classe, porque a marca na perna dela é de uma mão adulta”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Nova Granada informou que os fatos chegaram ao conhecimento do Departamento de Educação do Município e “foram analisados e pontuados”. A Prefeitura também confirmou a informação de que a criança não estava sob os cuidados da professora titular da turma, mas de outra professora, que atua na mesma unidade e, mesmo assim, “garantidora dos direitos fundamentais de todos os alunos que estejam sob sua tutela, devendo zelar pelo bem estar das crianças”.

O Departamento de Educação de Nova Granada abriu uma sindicância para apurar o ocorrido e a Prefeitura afirmou que qualquer atitude que atente contra os direitos fundamentais das crianças deve ser averiguada e, “uma vez comprovado, punido nos termos da lei.”

Colaborou Gabriel Vital /Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password