Produção sucroalcooleira e engenharia eletrônica recebem nota 4 do MEC

Índice obtido no Conceito de Curso (CC) representa a nota final atribuída pelo MEC às graduações, no que diz respeito à qualidade de ensino

Os cursos de Produção Sucroalcooleira e Engenharia Eletrônicada Unifev conquistaram nota 4 no Conceito de Curso (CC). O índice, cuja escala varia entre 1 e 5, considera o maior número como o mais satisfatório.

A avaliação foi realizada, recentemente, por meio da visita in loco de uma comissão especial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ao Centro Universitário de Votuporanga.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o CC representa a nota final atribuída às graduações, no que diz respeito à qualidade de ensino.

No caso do curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira, a avaliação é realizada in loco porque a graduação não faz parte dos ciclos selecionados pelo MEC para participar do Enade.

A Engenharia Eletrônica enquadra-se em outra regra: a graduação não possuía egressos no ano em que participaria da prova (2011).

Para os coordenadores de ambos os cursos, Profa. Ma. Daniele Cristina dos Santos Bofo (Produção Sucroalcooleira) e Prof. Esp. Nelson Bueno Assumpção (Engenharia Eletrônica), o resultado alcançado é muito positivo.

“Obtivemos as mesmas notas conquistadas pelos demais cursos avaliados no último Enade e isso atesta o resultado do trabalho de toda uma equipe, focada num único objetivo: a excelência da educação superior oferecida pela Unifev,” finalizou Assumpção.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password