Procon orienta sobre Direitos Básicos do Consumidor no Colégio Comercial

Alunos do 2º módulo do curso de Técnico em Eletrônica receberam a diretora do Procon, Andréa Thomé

A diretora do Procon de Votuporanga, Andréa Thomé, proferiu uma palestra para alunos do Colégio Comercial de Votuporanga nesta semana. O convite partiu do advogado Jairo Berteli Gabaldi Pereira, responsável pelo projeto extracurricular da Disciplina de Legislação, Ética e Cidadania. Andréa abordou o tema Direitos Básicos do Consumidor, para a os alunos do 2º módulo do curso de Técnico em Eletrônica.

Recall Focus

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convocou nesta terça-feira os proprietários dos veículos Novo Focus modelo 2014, versões Hatch e Sedan, produzidos de 3 de abril até 17 de outubro de 2013, com finais de chassis de J121098 até J168460, a comparecerem a um distribuidor autorizado para verificação dos parafusos de fixação dos bancos do veículo e, se necessário, instalação ou substituição dos mesmos.

No comunicado a empresa informa ter constatado que alguns bancos podem ter sido fixados com parafusos fora de ajuste ou com a falta de um dos parafusos. Em decorrência deste defeito, caso o veículo seja submetido a impactos, existe o risco de deslocamento do banco, podendo causar lesões aos ocupantes do veículo.

Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br

Chevrolet S10

Outra montadora a comunicar recall recentemente foi a General Motors do Brasil Ltda. Os alvos foram os proprietários dos veículos Chevrolet S10 Flex 2012, 2013 e 2014, data de fabricação entre 13 de junho de 2011 e 11 de outubro de 2013, com numeração de chassis de CC400001a EC416094. Os proprietários já podem comparecer a uma concessionária da marca para reposicionamento da presilha separadora das mangueiras de aquecimento e/ou chicote elétrico do sensor de pressão de ar e eventual substituição da tubulação de combustível.

No comunicado a empresa informa ter constatado a existência de atrito da tubulação com a presilha separadora das mangueiras de aquecimento e/ou com o chicote elétrico do sensor de pressão de ar, o que pode danificar a tubulação de combustível. Em decorrência, pode ocorrer vazamento de combustível no compartimento do motor, com risco de incêndio e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

A GM disponibiliza o telefone 0800 702 4200, e o email www.chevrolet.com.br para mais informações e agendamento do serviço.

O Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

O Procon de Votuporanga fica na rua São Paulo, 3741, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O telefone para mais informações é o (17) 3422-8930.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password