Pró-Reitor representa a UNIFEV em Seminário do Conselho Nacional de Educação

Encontro teve o objetivo de estabelecer um diálogo com as Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País, a respeito das novas diretrizes curriculares para os cursos de Licenciatura

O Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, representou a Instituição durante o Seminário Nacional sobre a Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério. O evento aconteceu entre os dias 07 e 08 de abril, na sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília (DF).

O encontro, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), teve o objetivo de estabelecer um diálogo com as Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País, a respeito das novas normas curriculares para cursos de primeira e segunda Licenciatura e Formação Pedagógica para docentes.

De acordo com o Pró-Reitor, a partir do 2º semestre de 2017, os cursos de Licenciatura devem estar de acordo com as diretrizes exigidas pelo MEC, por meio da Resolução CNE/CP 2/2015.

“Todo esse processo de adequação já está em andamento no Centro Universitário de Votuporanga. Entre as medidas adotadas pela UNIFEV, está o aumento da carga horária dos cursos de Licenciatura, que passaram de três para quatro anos de formação”, disse.

Ainda segundo Silva, além das novas regras para as graduações, outras diretrizes estiveram em pauta durante o Seminário.

“A Resolução apresenta, também, projetos de incentivo e de valorização profissional. Agora, pensar a formação desses futuros professores não será apenas uma atribuição das Instituições de Ensino Superior. Isso deverá acontecer por meio de uma parceria com a Educação Básica”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password