Pró-Reitor da UNIFEV participa de encontro regional das Instituições de Ensino Superior Comunitárias

Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva esteve na última quarta-feira (dia 23), em Araçatuba, onde representou o Centro Universitário da Votuporanga entre as outras IES  

O Pró-Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, participou, na última quarta-feira (dia 23), de um encontro com representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) Comunitárias Regionais da Rede Regional de Cooperação – São José do Rio Preto, em um Centro Universitário de Araçatuba.

Algumas ações foram acertadas durante a reunião, como a capacitação de coordenadores e professores sobre as Metodologias Ativas para as diversas áreas do conhecimento, por meio da troca de experiências e o relato de casos de sucesso. “Tratam-se de exemplos de boas práticas de governança e gestão comprovadas, o compartilhamento disso é o melhor caminho para uma cooperação saudável, em que os participantes da rede são beneficiados, especialmente, em um ambiente complexo e dinâmico”, contou.

De acordo com Silva, a criação desse grupo foi uma necessidade em razão do avanço da competitividade e da internacionalização, assim como da crise econômica e das incertezas políticas.  “Com foco nas áreas acadêmicas e administrativas, nosso objetivo foi criar uma sinergia entre os modelos de aprendizagem eficazes, que favoreçam, também, a diminuição dos custos operacionais das instituições participantes”.

A rede, coordenada pelo Sindicado das Mantenedoras do Ensino Superior (Semesp) é composta pelas seguintes IES: Faculdades Integradas Padre Albino (Catanduva), o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (Araçatuba), além do Centro Universitário de Votuporanga.

A próxima reunião acontecerá na UNIFEV, no dia 21 de março de 2017.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password