Primeiríssima Infância: encontro da região é realizado

Votuporanga sediará nesta quarta-feira, 25 de julho, a partir das 19 horas, o encontro do grupo “Gaivotas Azuis” da região oeste-sul do programa Primeiríssima Infância.

O evento acontecerá na Câmara Municipal Palácio 8 de Agosto, situada na rua Venezuela, 3819, Vila América, com o objetivo de apresentar as ações de desenvolvimento infantil realizadas pelo grupo através dos serviços públicos de Assistência Social, Saúde e Educação.

 

O Primeiríssima Infância está sendo executado em seis cidades, entre elas Votuporanga. No município o programa existe por meio do Projeto de Apoio à Primeira Infância, o PROAPI, que é desenvolvido, desde 2010, pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura em parceria com a Unifev e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV).

 

No encontro será possível promover a ampliação do acesso das famílias a serviços de qualidade para atenção a crianças de zero a três anos. “Esperamos a participação de 200 pessoas, entre profissionais e população em geral, que residem ou atuam na região oeste-sul do município, compreendendo desde os bairros Paineiras, Vila América, Cecap I e II, São João, Estação, Palmeiras I e II, Vila Carvalho, Vila Marim, entre outros”, enfatiza a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade Sul, Lucivaine Galan Saraiva.

 

Lucivaine ressalta que diversas ações estão sendo realizadas no município, contando com a participação de 1.500 profissionais dos serviços públicos das áreas de educação, saúde e assistência social. “Esse trabalho está sendo realizado com diversos encontros de formação sobre o desenvolvimento infantil com supervisão técnica da FMCSV”, cita a coordenadora.

 

O programa tem o objetivo de assegurar um acompanhamento adequado através de serviços locais preparados, articulados e atuantes para uma atenção integral e integrada a gestantes, mães, famílias e crianças de zero a três anos. “Um dos grandes desafios é envolver a sociedade votuporanguense, tornando nossa cidade uma referência mundial em atenção à criança, pois estudos e pesquisas comprovam que cuidados adequados na primeira infância geram altos retornos socioeconômicos, diminuindo situações de vulnerabilidade social e promovendo uma sociedade mais justa e igualitária”, completa.

 

O município foi dividido em três grupos. As “Gaivotas Azuis” é o primeiro a apresentar os trabalhos e é coordenado pela Gerente do Consultório Municipal da Vila América Fabiana Beneduzzi.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password