Primeiras impressões: Volvo V40 R-Design

Enquanto Audi, BMW e Mercedes praticamente emendam um lançamento no outro, a Volvo segue caminho contrário no segmento premium. A última investida da marca sueca no mercado nacional não é a importação de um novo modelo, mas a reconfiguração da já enxuta linha vendida por aqui.

Na última quinta-feira (17), a Volvo ampliou a presença da estirpe R-Design no Brasil, que, a partir de agora, será a opção topo de linha também para o V40 – e a única para o S60, assim como já se fazia com a perua V60 desde seu lançamento, há um ano.

Veja abaixo todos os preços:

V40 T4 Dynamic: R$ 122.950
V40 T5 R-Design: R$ 138.950
S60 T5 R-Design: R$ 154.950
S60 T6 R-Design: R$ 205.950
V60 T5 R-Design: R$ 159.950
V60 T6 R-Design: R$ 209.950
XC60 2.0 T5 Dynamic: R$ 159.950
XC60 2.0 T5 R-Design: R$ 189.950
XC60 T6 Top: R$ 224.950
XC60 T6 R-Design: R$ 249.950

A principal diferença entre as denominações T5 e T6 está no conjunto mecânico: motor 2.0 turbo de 240 cavalos com câmbio automatizado de dupla embreagem e tração dianteira no primeiro caso, e bloco 3.0 turbo de seis cilindros em linha de 304 cv, acoplado a um câmbio automático convencional, e tração integral para a versão mais cara.

No caso dos modelos incrementados com o pacote R-Design, molas e amortecedores específicos reduzem a altura em relação ao solo em 15 mm, enquanto componentes como buchas, batentes e barras de torção e estabilizadoras priorizam um comportamento mais firme da suspensão. E ser um integrante da gama R-Design significa ter para-choques esportivos, difusor traseiro e rodas (de 18 ou 19 polegadas) e cores exclusivas – destaque para a belíssima Rebel Blue.

Volvo V40 R-Design 2014 (Foto: Divulgação)Volvo V40 R-Design 2014 (Foto: Divulgação)

A Linha 2014 também estreia uma reestilização para os modelos XC60, S60 e V90, que tiveram a grade frontal alargada (que inclui o símbolo da marca ampliado e o friso cromado que antes a contornava eliminado) e as luzes diurnas transferidas para a extremidade do para-choque. Completam as mudanças lavadores do para-brisa camuflados sob o capô.

Equipamentos
Toda a linha passa a ser equipada com o painel inaugurado no V40, que pode ser configurado em três opções: as dispensáveis Elegance e Eco, desanimadoras visualmente e sem trazerem nada de fato relevante, e a interessante Performance, com o conta-giros envolvendo o velocímetro digital.

Outra novidade é o Sensus Connected Touch, sistema multimídia da marca sueca que permite aos usuários “navegar na internet, obter informação sobre o trânsito em tempo real, planejar rotas para evitar congestionamentos, acessar e-mail e agenda de compromissos, utilizar navegação em 3D, ouvir milhares de estações de rádio online, assistir a filmes no Youtube e acessar redes sociais, dentre outras funções, usando a conexão de internet 3G ou 4G de um modem ou celular”. Por esse opcional, paga-se R$ 7.190.

A fama de carros mais seguros do mundo se reforça com o novo detector de ciclistas, que se junta ao de pedestres, já conhecido. Há ainda faróis de xenon adaptativos, que cortam a luminosidade na passagem de carros no sentido contrário e também quando há veículos à frente.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password