Primeira turma de Medicina da UNIFEV planta Ipê em ato comemorativo à formatura

Atividade contou, também, com o descerramento de uma placa, que será fixada no Bloco 3 do Campus Centro

Os alunos da primeira turma do curso de Medicina da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, marcaram, na manhã desta quinta-feira (dia 6), mais uma etapa das festividades alusivas à formatura deles. A ação foi realizada na Cidade Universitária, onde uma muda de Ipê Rosa foi plantada e uma placa com o nome de todos os formandos, descerrada. Posteriormente, ela será fixada no Bloco 3 do Campus Centro, onde são realizadas as aulas do curso.

O médico pneumologista Prof. Me. Wagner Moneda Tellini, explicou que o motivo da escolha do Ipê é que, quando adulta, a árvore florescerá no inverno, mesma época em que os universitários se formaram. “A colação oficial dos alunos foi em junho e eles já estão desempenhando suas atividades na medicina. Mas, haverão algumas festividades também neste mês e é uma satisfação reencontra-los neste ato, que representa o crescimento profissional de cada um deles”, disse.

O presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, médico-veterinário Celso Luiz Alves dos Santos, reforçou o fato de que o sucesso da turma se consolidou ainda mais com o reconhecimento do curso junto ao Ministério da Educação (MEC).  “Este é um ano importante, de gratos acontecimentos, não só para o curso de Medicina, como também para toda a Instituição”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password