Presos retornam aos presídios da região após “saidinha”

Terminou na quinta-feira, 26, às 16 horas o prazo para que os 1.380 detentos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Rio Preto retornassem da saidinha temporária de Natal.

Eles estavam na rua desde quinta-feira da semana passada, sendo que 45 foram monitorados com tornozeleiras eletrônicas. A Secretaria de Assistência Penitenciária não informou o índice de evasão.

Desde o início da tarde, a movimentação foi grande em frente ao CPP para despedida. A Polícia Militar acompanhou de perto. Neste Ano-Novo, eles não terão o benefício.

Até as 17 horas desta sexta-feira, 27, devem retornar as 73 mulheres do CRF (Centro de Ressocialização Feminino) que receberam o benefício e passaram as festas em casa. Segundo a Vara de Execuções Criminais de Rio Preto, todas foram monitoradas.

Na última saída temporária, em setembro, 33 detentos não retornaram e foram considerados foragidos. Entre as mulheres, houve apenas uma evasão. Neste Natal, a polícia prendeu um beneficiado por furto. Leandro da Silva Alves foi flagrado com uma bicicleta que pegou após deixar o CPP e vai retornar ao regime fechado.

Preso após 3 horas

Na saidinha temporária de setembro, a Polícia Civil também prendeu em flagrante um detento por tráfico de drogas menos de três horas após ele deixar o CPP. Michael Henrique Bonfim foi detido com maconha e lança-perfume no Solo Sagrado, zona norte. A droga estava no carrinho de bebê da sua filha.

A saidinha de presos no Natal deixou o CPP e o CRF praticamente vazios. Segundo a secretaria, atualmente a unidade prisional masculina tem 1.530 detentos. Entre as mulheres, apenas duas das 73 não receberam o benefício.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password