Presos deixam o CPP de Rio Preto nesta quinta-feira

A Justiça concedeu a liberdade temporária para 1.258 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto. Os detentos começam a deixar a unidade prisional às 6 horas, desta quinta-feira, dia 18.

Apenas 23 detentos serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Todos eles terão que voltar à prisão na próxima quarta-feira, dia 24, às 16 horas.

Os detentos que não justificarem o atraso no retorno à unidade penitenciária são considerados foragidos e têm o nome enviado à Justiça e à Polícia Militar para serem recapturados. Além disso, têm o regresso de pena do regime semiaberto para o fechado.

A última saída temporária ocorreu em abril. Na ocasião, dos 1.021 presos que foram beneficiados, 40 detentos não retornaram ao CPP, segundo dados da Secretária de Administração Penitenciária (SAP).

As mulheres do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) retornaram à unidade na quarta-feira, dia 17, após seis dias em liberdade temporária. Todas as 88 benficiadas se apresentaram no retorno.

O benefício é determinado pelos juízes das Varas de Execuções Penais e pode acontecer em qualquer data, sendo, geralmente, em cinco ocasiões ao longo do ano

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password