Presos colocam fogo em cela na Cadeia de Votuporanga

Presos de uma cela da Cadeia Pública de Votuporanga atearam fogo em colchões e outros objetos, causando tumulto na unidade. Neste momento, unidades do Corpo de Bombeiros e de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local de prontidão para atender alguma emergência no local.

Segundo o repórter do votunews Jociano Garofolo, levantou no local, por volta das 15 horas desta sexta-feira, um detento menor de idade recolhido em uma cela reservada foi transferido para a Cadeia de Tanabi, o que pode ter causado confusão entre outros menores recolhidos na unidade local.

Por volta das 16 horas, agentes do Plantão Policial – que fica anexo à Cadeia Pública sentiram um forte cheiro de fumaça e verificaram que o corredor central onde concentra as três celas estava tomado por uma fumaça branca. Imediatamente, acionaram o Corpo de Bombeiros para controlar um possível incêndio.

Contudo, a Polícia acredita que dois menores recolhidos em cela separada atearam fogo em um colchão, jogando-o no corredor da Cadeia, causando tumulto e correria nos demais detentos.

Por causa da fumaça tóxica que invadiu principalmente o pátio onde os demais detentos estavam no banho de sol, um dos presos que sofre de problemas respiratórios teve um mau súbito, sendo necessária a intervenção dos paramédicos do SAMU.

O preso recebeu atendimento médico dentro da Cadeia e a situação neste momento  está controlada na unidade prisional.

A operação foi conduzida pelo tenente Alex Brito de Moura – comandante do Corpo de Bombeiros de Votuporanga. Neste momento, o delegado-assistente Seccional, João Donizete Rossini está na Cadeia, mas ainda não concedeu entrevista a imprensa.

Há cerca de dez dias, em entrevista exclusiva ao votunews, o delegado Seccional, Drº Osny Marchi anunciou que a Cadeia Pública será interditada até dezembro, para uma ampla reforma em sua estrutura física.

O juiz-corregedor de presídios de Votuporanga pediu a interdição da Cadeia em razão do seu péssimo estado de conservação.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password