Presidente da Câmara pede a implantação do Projeto Salva Vidas nas escolas municipais

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali (PV) enviou indicação a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo para que implante no próximo ano nas escolas municipais, o Projeto “Salva Vidas”. O objetivo tem como proposta trabalhar a prevenção de drogas e álcool em crianças e jovens de 6 a 15 anos.

Durante o projeto são trabalhados vários temas, entre eles o que é a dependência química e suas consequências. Os monitores fazem ainda uma pesquisa para descobrir se existe algum caso na família dos alunos. “As atividades visam acompanhar, orientar e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de atividades culturais” destaca Eliezer.

A parceria foi feita com o Centro Social, onde foram abertas as portas para que a a comunidade trabalhasse a prevenção juntamente com os monitores (assistentes sociais e psicólogos). “É importante que a comunidade trabalhe junto para combater e evitar que jovens se tornem dependentes químicos” afirma o presidente.

Em outra indicação solicita a implantação de escolinhas de natação que sejam coordenadas por professores especializados em atividades aquáticas. As escolas poderiam ser implantadas no Centro Municipal de Educação Esportiva “Mario Covas” e na Secretária Municipal de Esportes e Lazer (antigo CSU). Ainda em suas proposições o presidente pede também pela implantação de escolinhas de futebol, que seriam implantadas em diversos campinhos e praças de nossa cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password