Presidente da Câmara Municipal sugere área para reservatório hídrico na zona norte

Em visita nesta semana em São Paulo, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o presidente da Câmara de Vereadores, Serginho da Farmácia e o prefeito Junior Marão, se reuniram com o deputado estadual Carlão Pignatari, para apresentar um projeto de construção de um novo reservatório de água, para garantir o abastecimento para os próximos anos à população.

O projeto apresentado pelo vereador Serginho da Farmácia e o prefeito é construir um reservatório hídrico aproveitando uma área verde existente no Córrego Marinheirinho, no prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon.

Segundo Serginho, a ideia surgiu após reunião com a superintendência da Saev Ambiental, que manifestou a proposta de abrir um novo reservatório de água aproveitando o Córrego Marinheirinho. Em audiência na Secretaria do Meio Ambiente, foi apresentado o projeto e ao deputado Carlão um pedido de um recurso no valor de R$ 500 mil para a construção deste reservatório. Serginho explica que, posteriormente após a conclusão desta reserva hídrica, a Prefeitura estuda também a construção de uma área de lazer com quiosques, pista de caminhada, academias ao ar livre, assentos, e, em volta deste reservatório areia de prainha artificial.

Conforme estudos técnicos da Saev Ambiental, esse reservatório servirá também para captar toda a água de chuva, que hoje é desperdiçada e vai auxiliar a represa municipal, que está assoreada. Serginho explica que essa reserva hídrica haverá preservação dos mananciais, de toda a área verde existente no local e no segundo plano construir a área de lazer.

O presidente da Câmara, acompanhado do superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo e o prefeito Junior Marão, estiveram conhecendo essa área verde na última semana, e acreditam que é um projeto que pode ser colocado em prática e, principalmente, trará grandes benefícios ao meio ambiente do município.

“O projeto é muito interessante do ponto de vista técnico, e pode ser executado pela própria Prefeitura por conta de toda a sua  estrutura e a um custo baixo, e esse reservatório hídrico vai garantir o abastecimento de água pro futuro de nossa população, explicou Serginho.

Poços profundos

Preocupado com a falta de água no futuro, a Prefeitura, através da Saev Ambiental, abriu licitação para a construção de dois novos poços profundos em Votuporanga. O presidente da Câmara explica que, além desses poços profundos, esse novo reservatório trará uma garantir maior de abastecimento de água para a população. “Isso mostra a preocupação do município em garantir água de ótima qualidade para os moradores”, justificou Serginho.

Horto Florestal 

Por outro lado, Serginho também manifestou ser totalmente favorável a reforma e, posteriormente, reabertura do Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta”, para garantir mais uma área de lazer à população votuporanguense.”É um local já pronto necessitando apenas de uma remodelação, com maior segurança aos seus usuários. O Horto Florestal foi um local muito visitado e pode ser reaberto, tendo uma área de lazer a mais aos moradores”, destacou Serginho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password