Presidente da Câmara destaca a vinda de usina de energia solar para Votuporanga

O presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga Eliezer Casali participou nesta quinta-feira, do ato de assinatura do decreto que irá beneficiar a instalação de uma usina de energia elétrica no município.

A cerimônia bastante concorrida aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e o decreto que beneficiará a produção de energia através de fontes renováveis foi assinado pelo governador do Estado Geraldo Alckmin. 
Na opinião do presidente da Câmara, a vinda desta usina trará grandes benefícios à população de Votuporanga e região. “São altos os valores que serão empregados neste investimento ambicioso que trará, além de uma energia renovável, geração de emprego e renda para o município”, destacou Eliezer.
Com a assinatura deste decreto, os bens e equipamentos destinados à produção de energia por meio de fonte renováveis, tais como energia elétrica ou térmica a partir de ´gas, biogás ou biometano (de origem do lixo), solar fotovoltaica (energia solar), entre outros, deixarão de pagar ICMS no Estado de São Paulo.
Esta é uma antiga reivindicação do prefeito Junior Marão, juntamente com o deputado estadual Carlão Pignatari e da Câmara de Vereadores, através do presidente Eliezer Casali.
A Solatio Energia viabilizará um investimento de cerca de cerca de R$ 32,5 milhões para construção da usina, que ocupará uma área de 14 hectares – cujos investimentos também são de responsabilidade dos investidores. A usina, de 6,5 megawatts  de potencia, poderá produzir 11.000 MWh/ano, o que poderia abastecer 4,5 mil imóveis residenciais, segundo a média nacional.
Outra iniciativa importante para viabilizar o empreendimento, é que o grupo SG Par garantiu a compra de energia de fonte renovável para abastecer o North Shopping Votuporanga, como isso, o shopping deixará  de gerar 3 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale a plantar 18 mil árvores por ano ou remover cerca de 550 veículos das ruas.
“Não tenho dúvidas de que Votuporanga trará outros grandes investimentos com a vinda desta usina de energia solar. Nossa cidade vem se tornando cada vez mais líder regional e a pujança de nossas lideranças e as forças políticas tem beneficiado diretamente a nossa comunidade”, ressaltou Eliezer.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password