Presidente da AMOP de Valentim Gentil e prefeitos se reúnem com ministro Edinho Araújo

Grupo apresentou diversas reivindicações regionais ao ministro de Portos e solicitou sua interferência para liberação de recursos em outros ministérios do Governo Federal

A AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), por meio de seu presidente e ex-prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira, juntamente com prefeitos de várias cidades da região, participou, na última semana, em Brasília-DF, de uma audiência com o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo.

Durante a reunião, a comitiva solicitou ao ministro sua interferência junto ao Ministério dos Transportes visando à execução de obras de transposição da linha férrea nos municípios do Noroeste Paulista. “Com a construção da ferrovia Norte-Sul, que vai até Estrela D’Oeste, o número de trens que passa pelo perímetro urbano das cidades vai triplicar. Com isso, serão necessárias medidas de segurança para a população, a fim de se evitar acidentes”, justifica o presidente da AMOP, Liberato Caldeira.

Foi solicitado também o apoio de Edinho Araújo ao movimento pela volta das linhas de trens de passageiros no estado de São Paulo, tendo o ministro de Portos se comprometido a agendar uma audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

O grupo pediu ainda que Edinho Araújo faça gestões junto ao Ministério do Turismo para que as emendas parlamentares destinadas para a promoção de eventos tradicionais sejam liberadas com maior agilidade, evitando assim que a liberação dos recursos ocorra às vésperas dos eventos.

As lideranças aproveitaram para agradecer Edinho pelo seu empenho na luta contra a cobrança de pedágio na Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, que fica em Rubineia (SP), na divisa com MS, em que a Justiça Federal do Mato Grosso do Sul, após ação judicial movida pela AMOP com apoio do ministro, suspendeu o processo de licitação realizado pelo governo daquele estado para instalação de praça de pedágio.

Por fim, os prefeitos presentes apresentaram as principais demandas de suas cidades ao ministro Edinho Araújo e solicitaram sua interferência junto a outros ministérios federais objetivando a liberação de recursos para os municípios.

O presidente da AMOP, Liberato Caldeira, que é esposo da prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, aproveitou para reforçar pleitos formulados pelo Município, como os projetos de construção de um anel viário com a finalidade de desviar o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano do município e a construção de um viaduto sobre a linha férrea.

“Agradeço muito ao nosso grande parceiro, ministro Edinho Araújo, que mais uma vez nos recebeu de braços abertos e se prontificou em colaborar com os municípios da sua região, dando maior representatividade a nossas reivindicações junto aos demais ministérios”, conclui Liberato Caldeira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password