Presidência da Câmara terá dois candidatos na disputa

Silvio Carvalho vai concorrer com Sérgio Pereira ou Douglas Lisboa

A eleição para nova Mesa Diretora da Câmara de Votuporanga terá duas candidaturas à presidência. A votação será realizada na sessão de hoje, a partir das 18h.

O vereador e líder de governo, Silvio Carvalho (PSDB), é nome confirmado para a disputa à Presidência do Poder Legislativo. No grupo oposto – também formado por vereadores aliados ao prefeito Junior Marão (PSDB), Sérgio Pereira (SD) e Douglas Lisboa (PSDB) “brigam” pela indicação.

Nos bastidores, a avaliação mais aceita é de que o pleito ficará dividido entre dois grupos: os que eram a favor da reeleição de Eliezer Casali (PV) e os que eram contra. Casali não será candidato porque a reeleição não é permitida na Câmara de Votuporanga e falhou uma manobra ensaiada em outubro para mudar a legislação a esse respeito.

O Diário apurou que Silvio Carvalho já têm o apoio de cinco colegas. Procurado, o vereador e líder de governo não quis comentar o assunto. Já pelo lado de quem era contra a reeleição, Sérgio Pereira é quem é o mais cotado a assumir o comando da Câmara para o biênio 2015/2016.

As negociações já começaram, mas a maioria dos vereadores prefere não revelar em quem vai votar. No entanto, um dos vereadores da base aliada do prefeito garantiu, pedindo para não ser identificado, que Pereira já teria o compromisso de nove vereadores.

Caso Douglas seja o escolhido do grupo, ele receberá a mesma quantidade,no mínimo. Se confirmado, esse total de votos seria suficiente para eleger o candidato como presidente.

Os vereadores André Figueiredo (SD) e Gilmar Aurélio (SD) foram os únicos a assumir para o Diário que vão votar em Sérgio Pereira, caso ele seja candidato amanhã.

Osvaldo Carvalho (Pros) afirmou que tem compromisso com o grupo que foi contra a reeleição da Mesa Diretora e que, portanto, vai votar em Pereira ou em Lisboa.

De acordo com um vereador da base aliada, que também não quis ser identificado, devem votar em Pereira ou Lisboa os vereadores Matheus Rodero (PMDB), Jurandir Benedito (PT),Mehde Meidão (PSD), Osmair Ferrari (PSDB), Walter dos Santos (PPS), além dos próprios “pré-candidatos”. Procurado, Douglas Lisboa admitiu que está conversando com o grupo. “Estamos nos reunindo. Pode ser que eu seja candidato à Presidência”

Indecisos

O atual presidente da Casa de Leis, Eliezer Casali, informou que “ainda não sabe em quem vai votar”. Pedro Beneduzzi (PV) e Edilson Batista (PDT) também disseram que os votos estão indefinidos. Hoje, termina o mandato relâmpago de André Figueiredo como vice- presidente da Casa. Ele foi eleito na segunda-feira.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password