Presente de aniversário: Votuporanga ganha linha aérea

Quinze de outubro, data prevista para reinauguração do aeroporto, pode ser o dia do primeiro voo comercial de Votuporanga para São Paulo. Ontem, às 15h, na Secretaria da Cidade, foi lançada a primeira linha aérea do município, a NHT Linhas Aéreas.
Um presente para o município que completou 75 anos na quarta-feira, 8 de agosto.
O anúncio da chegada da linha aérea a Votuporanga foi feito pelo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ormélio Caporalini, e o diretor presidente da NHT, Jorge Farouk.
Votuporanga passa a ser o nono, entre os 500 do Estado de São Paulo, a ter este serviço. As nove cidades com voos para a capital são: Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e, agora, Votuporanga.
“Com muita honra coube a mim transmitir a conquista e realização de um sonho. Quero também reforçar o trabalho realizado pelo Ormélio, que desde a década de 1990 busca uma empresa para fazer este trabalho”, disse Diogo.
O secretário contou que a base da empresa ficará na cidade, possibilitando voos para outros lugares em breve. “Primeiro, a NHT disponibilizaria um avião de 19 lugares, depois de conhecer o município, aumentou para uma aeronave de 30 lugares e deve aumentar ainda mais”, falou Diogo. Ele acredita que a NHT levantará voos lotados em Votuporanga. “De acordo com levantamentos, 40% das pessoas que embarcam em São José do Rio Preto passam por Votuporanga”, destacou Diogo.
Para Diogo, com o curso de medicina, construção de um shopping e, agora, com a linha aérea, Votuporanga passa para o grupo de grandes cidades de São Paulo.
“Estou ansioso para inaugurar e começar a atender essa região que é tão rica e nobre. Levamos para a cidade um avião seguro e confortável”, disse Jorge Farouk.
Sobre a escolha de Votuporanga, Jorge Farouk disse que inicialmente não estava com muita esperança. “Depois, conhecemos o município, que está em franca expansão e tem sido prejudicado por não ter uma linha aérea. A cidade tem demanda e necessita deste serviço”.
Ormélio contou as busca por uma empresa que oferecesse os voos a Votuporanga. “Sempre acreditamos neste potencial e a nossa intenção é que a companhia presente aqui cresça com Votuporanga. A NHT tem apostado junto com a gente”.
Inicialmente, será um voo diário para São Paulo, às 7h30, com destino ao aeroporto de Guarulhos, com chegada prevista para as 8h25; a volta será às 21h50, saindo em Congonhas, com chegada prevista para as 22h50 em Votuporanga. De segunda a sexta-feira. Os voos chegarão em São Paulo fora dos horários de rush e com possibilidade de conexão com empresas parceiras da NHT. O diretor da empresa disse que há a possibilidade de voos nos finais de semana. As tarifas serão divulgadas posteriormente.
O diretor-presidente da NHT participou do lançamento por telefone, falando de seu escritório, em São Paulo. (Leidiane Sabino – A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password