Prefeitura substitui sistema de fiação no Córrego Boa Vista

Como forma de evitar novos atos de vandalismos e furtos, a Prefeitura de Votuporanga precisou substituir todo o sistema de iluminação da área de lazer do Córrego Boa Vista de fiação subterrânea para aérea.

A última ocorrência foi registrada no início deste ano, quando foram furtados quase 700 metros de fios de cobre, porém, outras duas situações parecidas já haviam acontecido anteriormente, causando prejuízo ao erário.

 

“É lamentável que isso continue acontecendo. Precisamos da ajuda da população para denunciar atos como estes”, alertou o secretário de Obras da Prefeitura, Waldir Petenucci.  O titular da pasta lembrou-se de outro episódio ocorrido no ano passado, no Centro de Eventos, logo após o fim das festas carnavalescas. “Naquela ocasião os bandidos levaram toda a fiação e até o transformador de energia”.

 

Vandalismo é crime previsto em lei, sujeito a multas e detenções. A ação de vândalos em qualquer local, público ou particular, deve ser denunciada para a Polícia Militar no 190. Também é possível registrar críticas e sugestões na Ouvidoria Municipal que atende gratuitamente pelo telefone 0800-770-3590.

Vândalos

Alvo novamente de vândalos que destruíram as luminárias e furtaram todos os fios da praça sobre o córrego Boa Vista, no bairro Estação, a Prefeitura de Votuporanga viu-se novamente obrigada a reformar o local e colocar aquela área verde em condições de uso pela população. Em reunião com o prefeito Junior Marão, os vereadores Serginho da Farmácia (presidente da Câmara Municipal) e Gilmar Aurélio, o Gaspar, pediram providências urgentes para restabelecer a energia e limpeza do córrego Boa Vista.

Diante disso, o prefeito determinou urgência na execução dos serviços e já repassou a ordem para as secretarias envolvidas. Na tarde desta segunda-feira, o presidente da Câmara reuniu uma força-tarefa envolvendo as secretarias da Cidade, de Obras, Divisão de Iluminação Pública, Saev Ambiental e empresa concessionária que presta os serviços de iluminação no município para irem ao local e verificar as ações que são necessárias para revitalizar aquela área pública.

Para surpresa de todos, mais uma vez, a ação de vândalos destruiu praticamente tudo, furtaram toda fiação interna, luminárias e ainda danificaram postes, lâmpadas, vidraças e bancos de concreto quebrados. Portanto, a Prefeitura terá que repor toda a fiação, luminárias e instalação de lâmpadas. A equipe da Saev Ambiental inicia já a partir desta quarta-feira, a limpeza da área verde, com o corte de árvores e galhos que ficam bem próximos as luminárias, roçagem do mato e limpeza às margens do córrego Boa Vista.

Já a Secretaria da Cidade fará um verdadeiro “arrastão” na praça, dentro da área verdade e às margens do córrego. A academia a céu aberto que fica instalada na praça ao lado da avenida Prestes Maia também será revitalizada, atendendo as solicitações dos moradores que frequentam aquela área.

Com a autorização da Divisão de Iluminação Pública da Prefeitura, a empresa concessionária fará as reformas necessárias na iluminação interna e externa da praça.
Para o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, é preciso uma maior conscientização das pessoas para preservar o espaço público e, aqueles que forem flagrados depredando o patrimônio que denunciem acionando a Polícia Militar. “Vamos colocar essa área verde em condições da população usufruir com sua família, mas precisa de uma conscientização maior por parte de todos, caso haja novamente a ação desses vândalos que destroem o patrimônio público, temos que denunciar, estão depredando um espaço que é utilizado por famílias, crianças, jovens, temos que colaborar neste sentido”, destacou Serginho.

O vereador Gaspar acredita que com essa revitalização o local ficará mais iluminado, dificultando a ação de depredadores e colocando a área verde em condições de ser frequentada novamente por famílias moradoras do bairro. “É um espaço nosso, de toda a família do bairro, temos que cuidar, valorizar o patrimônio público”, destacou Gaspar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password