Prefeitura revitaliza avenidas de entrada e saída da cidade

João Gonçalves Leite, Onofre de Paula e Hernani de Mattos Nabuco estão recebendo melhorias; Secretaria de Obras segue analisando demais vias que necessitam dos serviços.

Com objetivo de deixar a cidade ainda mais bela e segura, a Prefeitura de Votuporanga iniciou trabalhos de revitalizações de três importantes avenidas: João Gonçalves Leite, Onofre de Paula e Hernani de Mattos Nabuco. Todas têm recebido uma atenção especial a pedido do Prefeito João Dado e estão entre as principais vias de entrada de Votuporanga. As melhorias são voltadas à iluminação, sinalização de solo e paisagismo.

No dia 8 de agosto, aniversário do município, o Prefeito fará eventos de entrega da revitalização dessas três vias que levam o nome de personalidades políticas de Votuporanga. João Gonçalves Leite, avô de João Dado, foi prefeito nomeado de agosto de 1945 a abril de 1947 e primeiro prefeito eleito por votos em dois mandatos (6/1/1948 a 1/1/1952 e 2/1/1956 a 1/1/1960). Onofre de Paula foi vice-prefeito no primeiro mandato de João Antônio Nucci, no período de 1/2/1977 a 31/1/1983. E Hernani de Mattos Nabuco foi homenageado, neste ano, com o projeto de lei de autoria do vereador Mehde Meidão, tendo sido prefeito em dois mandatos, de 2/1/1960 a 31/12/1963 e 1/2/1969 a 30/1/1973.

 

“Além de melhorar o visual das avenidas, promover o plantio de novas árvores e aumentar a segurança do trânsito nessas vias, vamos também homenagear nosso passado com este evento em que pretendemos descerrar as placas com os nomes dessas três autoridades e inserir obeliscos para receber os visitantes que passam por essas regiões”, conta o Prefeito João Dado.

 

Av. João Gonçalves Leite 

Na Avenida João Gonçalves Leite, os trabalhos já estão em fase de conclusão. Em toda a sua extensão, a Secretaria de Obras executou serviços de manutenção nos canteiros centrais, guias e sarjetas. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança reforçou a sinalização de solo e horizontal e a Saev Ambiental está concluindo plantio de mais de 40 mudas de palmeiras da espécie Jerivá, uma das mais empregadas na arborização urbana do país.

 

A rotatória existente no cruzamento com a Avenida José Marão Filho também contou com algumas intervenções. O diâmetro dela foi reduzido, devido às inúmeras invasões de veículos de grande porte que não conseguiam fazer o contorno corretamente.

 

Av. Hernani de Mattos Nabuco 

Localizada no Jardim das Palmeiras I, a Avenida Hernani de Mattos Nabuco (antiga Avenida da Coacavo) também recebeu os trabalhos de revitalização. Os canteiros receberam manutenção e a Saev Ambiental concluirá o plantio de cerca de 30 mudas de Jerivá. A sinalização de solo foi igualmente reforçada para proporcionar mais segurança aos motoristas.

 

Av. Onofre de Paula 

A Avenida Onofre de Paula, integrante deste projeto de melhorias, está tendo seus canteiros roçados e receberá 19 mudas de Jerivás. A sinalização de solo também será reforçada e a rotatória existente no final da via, próxima à Rodovia Péricles Bellini, ganhará um poste de iluminação para dar mais segurança a todos que trafegam pela região.

 

Todas essas ações serão concluídas nos próximos dias para o ato inaugural que está agendado para o dia do aniversário da cidade, 8 de agosto, a partir das 15h30.

 

A Secretaria de Obras segue realizando o levantamento das demais avenidas de Votuporanga que necessitam dos serviços de manutenção e revitalização.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password